terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A creche...

Bom, como vocês sabem tenho uma filha de oito meses; a Duda! Assim que engravidei, meu digníssimo esposo sugeriu que ficasse em casa para me dedicar à profissão maternal, até que a Duda completasse um ano. Enfim... Agüentei até agora. Até começar a ter surtos psicóticos em casa.

Ser mãe é ótimo, indiscutivelmente. Mas atire a primeira pedra a mãe que nunca perdeu as estribeiras! Por mais que todas nos derretamos de amores diante dos rebentos, 24 horas de choros e fraldas é algo para enlouquecer o Buda!

Eu estava enlouquecendo!!! CONFESSO!!!!    

E adivinhem quem pagava o pato? O marido!!!

Coitado, mal chegava do trabalho e eu já vinha despejando o ódio da humanidade, junto com todas as frustrações e desesperos da maternidade.

Cansado de tanta patada, Dinho resolveu colocar a Duda na creche. E lá fomos nós em busca de um ambiente agradável, limpo e adequado para nossa pequena; e de preferência com um bom preço! E como é difícil encontrar uma creche decente!

Rodamos, rodamos e encontramos... Marcamos a visita e fomos conhecer a creche! A escolinha é ótima e guiados pela "tia" fomos conhecendo cada cantinho.

"- Aqui nós temos, sala de música, informática, curso de inglês, natação, capoeira, judô... " - disparava tia, enquanto ficávamos boquiabertos com o tamanho da escola. Eu pensei comigo – "num vai prestar!!!".

Direto como sempre, meu marido disparou "- Vamos ao que interessa quanto custa a mensalidade?"

Eis que a coordenadora puxa mil folders, planilhas e começa – "Bom, aqui a Duda terá aulas de inglês, será alfabetizada bilíngüe, terá música, informática... (inglês, informática? Minha filha mal fala Aba...abá! E você vem me falar de ser bilíngüe? Pensei comigo!!!!)... e para o período de 6 horas o valor fica em R$ 671,00.

SEISCENTOS E SETENTA E UM REAIS??? Basicamente 100 reais a hora!!!!... Nem nos meus sonhos mais otimistas pensei em ganhar isso trabalhando!!!

Voilá!!! O que fazer, para o bem da minha sanidade mental, Duda foi para creche! Pelo menos meio período para eu ter tempo de respirar...

Pois é, porque em casa, comigo... Dudinha só quer colo o tempo todo, não desgruda do meu pescoço um segundo, só dorme na minha barriga. Diante de tudo isso, pensei: Vamos ter problemas na adaptação...

Primeiro dia de creche, e lá estava eu morrendo de medo do escândalo que seria produzido. A tia chegou, e chamou a Duda... e ela...FOI SERELEPE PARA O COLO DA PROFESSORA!!! Uma mulher que ela NUNCA viu... E se quer chorou!!!

Passou o dia na escolinha sem dar um pio... Dormiu sozinha sem ninar e não ficou o colo nem um minuto.

Eu te pergunto leitor: Afinal o que querem os bebês??

Enlouquecer a mamães!!!!


 

Nenhum comentário: